top of page

Sejam bem-vindos!


A fotografia se tornou minha estrada...

Após dez anos de intensa dedicação ao universo da fotografia, finalmente tenho o prazer de apresentar a todos uma síntese das experiências e resultados obtidos, por meio de muito sacrifício e trabalho.

Todas as imagens disponibilizadas neste site tiveram como foco a preservação de um momento único, raro e infinito. E assim como a cor do tempo envelhece papéis, desejo que o tempo amadureça e sensibilize o olhar de muitos.

Este site também simboliza um marco histórico em minha vida pessoal e profissional. Simboliza as estradas percorridas, os horizontes encontrados e os percursos que ainda hei de trilhar, com meus erros e acertos. De forma que percorro uma estrada pautada na dedicação absoluta ao que faço e a um sentimento incondicional de sinceridade e respeito a todos.

Estradas fotográficas inspiradas por meus grandes ícones da fotografia como Henri-Cartier Bresson, Ansel Adams, Josef Sudek, Dorothea Lange, Sebastião Salgado, Jeanloup Sieff, Márcio Scavone, Win Wenders, Andres Herren, Estevan Oriol, Walter Firmo, Cristiano Mascaro, Araquém Alcântara e outros.

Por fim, mero engano é pensar que a fotografia se estabelece em si. A fotografia cria vínculos sócio-culturais por parte de quem a faz, de quem a vive, de quem a respira... E assim, desejo criar mais e mais laços, entre a fotografia e o ser humano.

Dedico este site ao meu querido avô, amigo e fotógrafo retratista Adalberto Modesto, que me fez sentir o perfume da química fotográfica, intenso como a luz vermelha. Aos fotojornalistas que me ensinaram a técnica da precisão e da importância do momento. Aos meus familiares e amigos que sentiram e sofreram com a minha ausência. A minha valiosa irmã Geisa Vilarins e meus amados sobrinhos Athos e Thales, a quem deixo meu legado. Ao meu amigo e conselheiro Pr. Rodrigo Luiz de Lourenço, por suportar-me em amor e lealdade.

Jefferson D. Modesto

Photographer




bottom of page