top of page

Decoração de Casamento: Valéria Leão Bittar


"Fenômeno nem um pouco recente, o ato de festejar é uma atitude cultural que revela hábitos e costumes das mais diversas civilizações. Por conseqüência, a representação imagética destes rituais também vem de longa data. Nas paredes dos museus podemos observar tapeçarias, desenhos e pinturas como suporte de representação de ocasiões festivas como piqueniques, banquetes, coroações, aniversários, etc…

Através das imagens percebemos que a elaboração de uma festa leva em conta os recursos disponíveis, mas principalmente a criatividade de quem se envolve nesta atividade. Conceber um décor para uma ocasião especial é transmitir inúmeras informações e propiciar a intercomunicação pessoal. Uma experiência que afeta o outro, que o demonstra, o revela em detalhes e sensibiliza quem participa, transformando o ritual em comunhão.

Este ato de criação tem sido, ao longo de 15 anos, o ofício de Valéria Leão Bittar. Uma artista que faz de um simples jantar a um evento para 2000 pessoas, passando por casamentos, 15 anos e festas de aniversários temáticas que produz, um constante laboratório. Aliás, em estatística, evento é um conjunto específico de resultados de um experimento. E é justamente assim que Valéria trabalha. Autodidata, é através da experimentação e da inquietude que busca aprimorar os detalhes de composição para as mais variadas idéias.

Propondo sempre um mergulho no sonho e no desejo, ela faz da sua profissão um espaço de criação incondicional e de sua experiência uma referência para o mercado do Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Bahia."

Valéria Leão Bittar

Decoradora

Contato:

Site: www.valeriaeventos.com.br

Endereço: SMPW Quadra 14 Conjunto 03 Casa 01, Brasília - DF.

Instagram: @valerialeaobittar e @valeriaeventosedecoracoes

Clique aqui e conheça também o trabalho do fotógrafo Jefferson D. Modesto.


bottom of page