A importância da fotografia impressa


Temos vivido num mundo em que o volume e a velocidade da informação digital nos lança para um futuro sem registros físicos de imagens.

O fato de acreditarmos que todas as fotografias estão salvas nos celulares, nos computadores e nas nuvens nos conduzem para uma falsa certeza sobre o armazenamento e segurança de arquivos. Além do mais, dispositivos eletrônicos são completamente vulneráveis à danos físicos. E o serviço de armazenamento em nuvens possui um elevado preço de manutenção e são questionáveis na garantia da privacidade.

A fotografia impressa em papel é a melhor forma de se preservar uma lembrança, uma viagem, uma pessoa e tantos outros momentos da vida. É por meio da fotografia impressa, por exemplo, que famílias transmitem suas histórias para outras gerações.

E mais do que a imagem digital, somente a fotografia impressa é capaz de despertar outros sentidos como o tato. Tocar numa fotografia é diferente de clicar numa imagem. A fotografia impressa tem o perfume do tempo.

Ficou interessado neste assunto, entre em contato para saber mais sobre como imprimir suas fotos e preservá-las por longos anos.

Até a próxima,

Jefferson D. Modesto

Photographer


© Todos os direitos reservados Jefferson D. Modesto.