​JEFFERSON D. MODESTO

Fotógrafo profissional com mais de 10 anos de experiência

Diretor Executivo da Lente Cultural Coletivo Fotográfico

Filiado:

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF)

Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ).

Trabalhos:

Vogue, Emporio Armani, Playboy, Hurley, Revista Cult, Pequenas Empresas Grandes Negócios, Corridas de Rua (Adidas, Fila, Asics, Mizuno, Pão de Açúcar, Caixa), Shopping Iguatemi Brasília, Secretaria Especial de Direitos Humanos, ENAP (Escola Nacional de Administração Pública), Fórum Mundial de Direitos Humano, Circuito Overmeeting de Skate Downhil, Brasília Moto Capital, Mês da Fotografia, Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, dentre outros

Mais de 200 artistas fotografados, dentre eles:

Ozzy Osbourne, Guns'n'Roses, Bad Religion, The Cranberries, The Wailers, Julian Marley, Groundation, The Abyssinians, CJ Ramone, Sepultura, Ratos de Porão, O Rappa, Detonautas, Raimundos, Plebe Rude, Paralamas do Sucesso, Elza Soares, Tribo de Jah, ...

Participou de exposições com os mais diversos temas, tendo suas obras expostas no Museu Nacional da República e no Metrô de Brasília. Seu trabalho também já foi selecionado para a XXVII Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Preto e Branco pela Confederação Brasileira de Fotografia.É um dos cooperadores na fomentação do banco de imagens do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, com vários editoriais publicados. Suas fotografias fazem parte do livro "Bombeiros, Bravos Heróis - 50 Anos de História no Planalto Central". Suas imagens percorrem a rede de ensino do Distrito Federal e do Brasil por meio do livro Arte e Sociedade, do autor Rivael Vieira. Contratado desde 2013 pelo Ativo.com, é o principal repórter fotográfico da capital federal, responsável pelas imagens das grandes corridas de rua para o Portal e Revista O2 por Minuto. Fotojornalista versátil, com olhar sofisticado e detalhista, atua nos mais diversos segmentos, como: ensaios, natureza, esporte, cultura, fotojornalismo, social, fine art, institucional, arquitetura e editorial.

A MARCA

Em 2017, o fotógrafo Jefferson D. Modesto comemora 10 anos de experiência profissional, dedicados à excelência da fotografia. 

Com o intuito de celebrar este momento especial, o designer Anderson Ribeiro aka Fokker, criou a marca que traduz o perfil do fotógrafo Jefferson D. Modesto.

Semanticamente, a estrutura ao centro representa um fotômetro no modo pontual, muito utilizado pelos grandes fotógrafos para medir a luz. O ponto ao centro, significa para ele - o fotógrafo - o alvo da imagem perfeita.

 

As dez estrelas simbolizam os dez valores que moldam a conduta deste fotógrafo, são eles: o respeito, a ética, a dignidade, o perfeccionismo, a integridade, a honestidade, a disciplina, a lealdade, a responsabilidade e a resiliência.

Os dois círculos representam a dinâmica do conhecimento e a harmonia do saber em prol da arte fotográfica.

E esta passa a ser a nova marca do fotógrafo Jefferson D. Modesto.

Impressionante a educação e a gentileza que possui a fotografia de Jefferson D. Modesto. Um profissional sério educado e muito dedicado ao compromisso!

por Ueslei Marcelino, fotojornalista da Agência Reuters.

  • Instagram Social Icon

ENSAIOS